IniciaÇÃo ao parapente
Quem pode fazer?
O limite mínimo e máximo de idades para o acesso a esta atividade é respetivamente 16*e 55*. A admissão de candidatos fora desta faixa etária será sujeita a avaliação. Pode-se dizer que os limites são mais mentais que físicos. Se alguém for suficientemente maduro para tomar decisões que afetem a sua segurança e tenha bons reflexos então terá provavelmente condições razoáveis para poder participar. Como voar depende mais da coordenação do que da força bruta, tanto mulheres como homens podem praticar de igual modo. *Os alunos menores de idade terão de apresentar uma autorização dos pais por escrito.
objetivos e descriÇÃo da atividade?

Dar a conhecer a potencialidade da modalidade de Parapente de uma forma prática em 2 dias cheios de atividade. Queremos que os candidatos sintam o que é a realidade de um piloto de Parapente. Se você é uma daquelas pessoas que gostaria primeiro de experimentar se tem "jeito" antes de pagar o curso completo, então esta é a atividade ideal para si.

  1. Primeiro dia:
    1. Faremos um briefing sobre nomenclatura do parapente e procedimentos de equipamento e preparação.
    2. Faremos a prática de inflados ou insuflados do parapente no chão que é o procedimento de preparação para a descolagem.
  2. Segundo dia:
    1. Continuação dos inflados.
    2. Pequenos voos numa pendente baixa que pode ser uma duna ou um terreno inclinado. Não existe um número mínimo nem máximo de voos. Apenas depende da disposição e capacidade física do candidato.
Qual a duraÇÃo da atividade?
Dura 2 manhãs ou 2 tardes em função da meteorologia ou seja cerca de 5 + 5 horas aproximadamente.
Quando decorrem estas atividades?
Todo o ano em datas a combinar. Não há datas específicas. Apenas teremos de estar coordenados com os candidatos. Pode decorrer durante os dias de semana ou ao fim-de-semana consoante a disponibilidade dos mesmos.
Em que locais?
Normalmente em Santa Cruz na falésia da Praia de Santa Rita e nas dunas. Mas poderemos optar por outros locais a combinar em função da meteorologia.
O que levar no dia?
Todo o equipamento didático é fornecido pela escola mas qualquer pessoa deve trazer roupa adequada à estação do ano e mesmo no verão devem trazer um corta-vento pois a marzia do mar pode fazer frio. É igualmente importante trazer ténis ou botas estilo montanha. Não trabalhamos com pessoas descalças, de chinelos ou com sapatos de sola ou altos. Os óculos de proteção solar são igualmente importantes.
Quanto custa a atividade?
Custa 100€
HÁ descontos de quantidade?
Sim. Poderemos ponderar essa situação. Ver LOJA por favor.
No inverno tambÉm se pratica?
Sim, voa-se todo o ano, desde que o vento esteja dentro dos limítes e que não chova ou que não esteja nevoeiro.
Qual o limite mÁximo de pessoas num dia?
10 no máximo.
depois desta atividade fico com licenÇa de piloto?
Não. Esta atividade é uma simples introdução ao parapente. Veja como funciona o curso completo neste link